21 novembro 2006

Pânico

Como descrever mais um ataque de pânico?
Como explicar essa sensação de que estou prestes a explodir, de querer morrer, do peito embargado, a garganta com um nó e o desespero????
O que explica o fato de que estou há cinco horas diante de um computador tentando fazer um trabalho que adio há mais de três meses e não consigo? Pode parecer ridículo, como toda a minha vida, mas é assim que me sinto.
Deixei de sair de casa, quase não venho há faculdade, desliguei o meu celular há mais de um mês e só o ligo depois das 23hs para saber se algum amigo me ligou, para desligar logo em seguida com medo da minha supervisora conseguir me achar. Não dou satisfações, não ligo, perdi uma boa oportunidade de pós, a confiança de alguém que eu admirava (e que me amirava) e tudo isso porque não consigo fazer o meu trabalho.
Tremo por dentro só de pensar, tento fazer os relatórios, apaguei tudo da minha cabeça, me corrôo há meses, mas não consigo!
Simplesmente não consigo, por mais ridículo que pareça. Nem mentir eu consegui, nem a fraude, apenas me entreguei ao fracasso.
Pânico!
Pânico!
É assim que me sinto toda vez que sento diante desse computador pra fazer esse relatório. Não consigo nem sequer pensar na besteira que fiz. Não consigo acreditar em tudo o que deixei de viver, na desistência de estudar, de fazer estágios, na confiança de pessoas maravilhosas, em todo o tempo em que me permiti essa agonia profunda e silenciosa. Não consigo conversar sobre isso, não consigo pensar, tentar achar uma razão plausível...
Apenas não consigo.
Apenas falhei.
De novo.
E isso faz de mim a mais ridícula das criaturas, a mais imperdoável. E isso me faz sofrer.



P.S. Mais uma hora de computador, umas 2000 calorias, depois mais uma hora de computador, dormir pra fazer logo cedo, uma hora organizando a papelada, um cochilo pra ativar o cérebro e, finalmente, duas horas de trabalho.
Finalmente, está pronto. Infelizmente, não tive coragem de entregar pessoalmente. Não consegui enfrentar a bronca. Daqui a pouco, deixar com a secretária, esperar a supervisora receber o trabalho e se sentir aliviada. Aí, é só esperar a bronca do ano e, quem sabe, poder voltar a atender telefone sem conferir a bina e transitar pelos corredores... por que eu não consegui antes? Por que eu tinha que ser tão perfeccionista? E ainda descobri uma coisa absurdamente óbvia: relatórios podem ficar ótimos mesmo que tenham menos de duas páginas...

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Eu hein!?

19:04  
Blogger Suicida said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

12:38  
Blogger Suicida said...

Eu não acreditei quando li o seu post. Eu estou passando pela mesma coisa, a diferença é que eu ainda não consegui terminar o relatório. Eu deveria tê-lo entregue em julho e nada. Por mais que eu tente, eu não consigo sentar na cadeira do computador para fazê-lo e, quando sento, dá nisso, fico fazendo tudo, mas não consigo nem abrir o relatório para elaborá-lo. O pior é que o prazo tá acabando, próxima semana, e preciso disso para me formar. Estou desesperada, preciso fazer de qualquer jeito. Como vc conseguiu? Estou impressionada com a coincidência.

12:42  

Postar um comentário

<< Home