13 julho 2007

EU SI FORMEI!!!!!!!!!

Voltei andando pela beira da praia, pensando. A prova que acabara de fazer era muito parecida com a do ano passado. Parei em um quiosque, pedi uma cerveja. O primeiro gole desceu deliciosamente. Agora eu tinha certeza: passei!
Muitos dias de espera, medo. Depois foi tudo muito rápido. A espera pela meia noite e a lista do vestibular saindo com o meu nome. A matrícula, a semana dos bixos, as primeiras aulas nas quais eu não entendia nada...
Isso foi em 2002. Em 93, com onze anos, deitada na cama do hospital eu tinha decidido ser psicóloga. Via o trabalho das psicólogas do hospital e achei bonito. Talvez ainda hoje não haja maior motivo do que esse: é uma profissão bonita.
De 93 a 2002 esse sonho permaneceu, as vezes parecia impossível. Uma montanha muito alta e muito difícil de escalar. O fantasma da faculdade pública, faculdade de ricos, lugar de playboys e eu não sabia se teria condições.
Foram dois anos de cursinho. No último, só fazia estudar. Aula de manhã, não faltar. Chegar em casa, comer, descansar e estudar. Se não conseguisse estudar tinha castigo: perdia a novela. Perdi também amigos, não havia tempo para eles. Namorados? Atrapalham, não pode. A montanha era muito alta e os finais-de-semana eram pros resumos.
Passei, vivi, estudei. Hoje já sou outra, que aquela menina não existe mais.
Mas me formei. Não ainda, mas de verdade. O último trabalho entregue. Agora é só papel pra comprovar que é verdade.
É uma profissão bonita, e uma história bonita. E quem diz outra coisa é besta!

2 Comments:

Blogger Esposa said...

Oi, Cláudia, nos ausentamos mesmo de nossos blogs, tomara que vc volte e que ter se formado não te leve embora dessa vida virtual. Eu demorei muito a voltar, acho que até mais que vc pela data. E voltei agora de blog novo, abandonei o "www.suicida.blogger.com.br". Decidi suicidar o blog...rs. A verdade é como disseste outrora, a depressão vem de vez em quando mesmo, o negócio é viver mesmo um dia de cada vez senão a ressaca é braba...rs. Parabéns por ter se formado, honestamente, não sei se lembras, mas ainda não consegui concluir o meu relatório final de conclusão. Ainda não me formei. Beijo grande e espero a sua visita em minha nova casa(www.diariodeumaconvertida.blogger.com.br)...rs. Beijos e fica com Deus.

23:43  
Anonymous Anônimo said...

E no final tudo dá certo, não é?

Parabéns por essa conquista, você se formou, vai pegar o canudo, mas o que conta realmente foi o caminho traçado.

Eu mesmo sempre fui um indeciso em relação a isso. Quando menino queria ser cientista e logo na puberdade fiz nível técnico em Química. Depois das cirurgias que passei, dezenas de meses em casa e delibitado, resolvi desisitir e tentei Computação. Muitos colegas me dizem que eu sairia-me melhor na área de humanas. Sempre gostei de filmes e literatura que "viajam" em relação à condição humana (e como eu amo cinema, apesar de saber tão pouco). Mas devido à minha voz e outra coisas, acabei optando por Computação. Ruim que não consigo afirmar se realmente gosto disso. Esse semestre por um triz eu não tranquei minha matrícula...

Mas voltando a falar de você. Parabéns mesmo!!! Mas que continue os estudos, que faça um pós, um mestrado, um doutorado, enfim.

O mais interessante nisso tudo é o trajeto que percorremos, as lembranças que ficam.

Espero ainda voltarmos a conversar por e-mail e/ou no msn.

Um abraço e inté mais ver

13:39  

Postar um comentário

<< Home