02 janeiro 2007

Feliz Ano Velho

Tentei iniciar um novo regime... pensei que dessa vez conseguiria, fracassei logo no primeiro dia.
Com essa última viagem à casa de meu pai, engordei ainda mais. Incomível aos 24 anos - certa vez ouvi da mãe de uma conhecida que esse era a pior coisa que poderia acontecer a alguém de minha idade, essa feriu feio.
Talvez não tão incomível, há poucos dias teve aquela história com o ex-jogador de futebol. Nem por um segundo fui capaz de me entregar.
Mas comer é a única coisa que ainda me resta, a única coisa que pode me dar uma vaga lembrança do que é sentir prazer.
Praia limpa, sol, morros verdes, o que mais alguém ia querer em um ano novo?
Talvez um pouco de alegria. E não era só o fato de estar sozinha entre dois casais apaixonados, nem o fato de meu pai ter comprado um apartamento com quatro quartos, hidro e closet e não nos pagar o café-da-manhã. Não era só o fato de ter vergonha de meu corpo estranho, de não ter roupa que servisse em mim pra passar o Reveillon e de que ninguém me ligou, mandou e-mail ou um simples spam no Orkut (tirando uma nova conhecida que parece ser a única pessoa que entende o que tenho passado).
É um misto de tudo. Um cansaço imenso e uma total falta de sentido para viver.
Fracassei.
Em tudo o que me propus, fracassei.
Sou o fruto de uma relação estúpida entre um pai ausente e uma mãe que é perita em chantagem emocional. Tentei fugir dessa maldita história até hoje, mas agora ela me pegou. O começo desse ano que chega prenuncia um inferno com direito a gritarias, ofensas e chantagens.
Passei dois anos fazendo cursinho e mais cinco anos estudando na dita "melhor universidade do país" pra descobrir que minha previsão salarial é semelhante a de um auxiliar de escritório - se eu tiver sorte, aqueles malditos comunistas me encheram de idéias ridículas e eu acreditei, e minei boa parte de minhas chances de um dia ter, quam sabe, uma vidinha medíocre de classe média que ganha dois, três mil por mês (com o custo de vida dessa porra dessa cidade isso não quer dizer grande coisa). Se ainda existem chances, não tenho fôlego pra persegui-las. Estou cansada demais.
Fiz escolhas erradas demais e me sinto perdida demais.
Preciso de ajuda, mas não acredito que essa ajuda um dia chegue.

2 Comments:

Blogger Homem Azul said...

O prazer é todo meu. Espero não a ter assustado com os meus post. Geralmente eu sou um pouco desesperançoso... sabe como é, né?

Um abraço.

13:46  
Blogger Homem Azul said...

Olá de novo. Ainda bem que os meus posts não a assustaram. Falo isso porque alguns "desventurados" já o leram e ficaram meio espantados com o que eu escrevo(sabe como é, né? Para mim, nem tudo são flores).

Deixo o meu e-mail e msn caso algum dia queira escrever ou teclar. Um abraço e bom final de semana. E, estive lendo os teus post, afinal, qual curso você faz? Inté mais ver.

e-mail: lucasmachado26@yahoo.com.br
msn: darkliar20@hotmail.com

18:37  

Postar um comentário

<< Home