07 janeiro 2007

Só pra constar

Eu tive um sonho tempos atrás: sonhei que andava por uma avenida. De repente, as árvores começaram a dar frutos que amadureciam pra mim. Eram frutas de vários tipos: melancia, melão, banana. Eu que não gosto de frutas fiquei com água na boca. Um rapaz ao meu lado colhia várias delas. Estranhei um caso tão singular. Frutas no canteiro central de uma avenida, frutas maduras, apetitosas, de graça no canteiro central de uma avenida e nenhum moleque as colhera. Olhei pra cima, uma jaca de verde ficou madura. Entendi porque os moleques não colheram as frutas.
Elas eram pra mim.
O cacho de banana-da-terra começou a amadurecer muito rápido. Eu só como banana nanica, mas peguei um cacho e levei pra casa. Talvez tenha levado outras frutas, mas não pra mim.
Em casa, contei maravilhada a minha história. Contei que na cidade as frutas estavam se espalhando, que eram muitas e muito gostosas. Eu não gosto de frutas, mas comi a banana e ela estava tão doce quanto banana nanica.
Olhei no relógio e já estava muito atrasada para a terapia, chegaria 40 minutos depois. Mesmo assim fui e no caminho mais frutas se davam de presente pra mim. Fiquei em dúvida se ligava ou não avisando do atraso. Pensei que meu terapeuta entenderia que estava me atrasando apenas para colher os frutos, e não por qualquer outro motivo.
Me preocupava com o atraso, mas não resisti e parei para colher os frutos.

Obs.: só pra constar, às vezes me assusto com minhas próprias palavras. Às vezes me assusto com o amargor que sai de minha boca. Às vezes me sinto uma pessoa feia por dentro. Mas então eu olho melhor e vejo que sou apenas uma criança desesperada de tanta fome e que não consegue comer frutas, mesmo quando elas se dão assim, tão maravilhosamente.
O Ano Velho, como já disse, foi péssimo, mas ainda acredito em um Feliz Ano Novo.
Para mim, para vocês, para todos nós.

1 Comments:

Blogger Homem Azul said...

Gostei desse post. Eu mesmo não consigo experimentar tais "frutas" por achar que não tenho boca para comê-las. E fico olhando para as árvores ... vendo os frutos balançarem...

Lembro até de algo que eu escrevi em 2005:

" Uma loja de doces
Repleta de doces
Todos estão comendo, saboreando as delicioas guloseimas

Eu estou a margem desta loja
Apenas olhando...
enquanto me entristeço "

Ridículo, eu sei. Mas eu nunca experimentei, de certa forma, o gosto da vida. O gosto dos doces (adoro doces, mais que frutas ;-) ).

Sei lá. E sabe, nunca me senti a vontade também para conversar melhor com minha terapeuta... não sei dizer o porquê. Expresso-me melhor escrevendo do que falando...

Peço desculpas pela tristeza. Tenha um ótimo fim de semana e tudo de bom.

13:04  

Postar um comentário

<< Home